ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(FUVEST - 2003 - 1a Fase) Na dcada de 1990, a Chin

Geografia | Geografia Humana | Geografia Econômica | Economia mundial | Países emergentes
FUVEST 2003FUVEST GeografiaTurma ENEM Kuadro

(FUVEST - 2003 - 1a Fase) Na década de 1990, a China, segundo país em extensão territorial e com cerca de 20% da população do mundo,

 

A

representou uma parcela importante do mercado mundial, embora seu mercado interno não tenha incorporado nem 1/3 da sua população, majoritariamente urbana, na região I, de clima tropical.

B

incrementou o comércio internacional, atraindo investimentos estrangeiros, extinguindo o controle migratório e desenvolvendo produção de trigo nas terras altas da região II.

C

passou por graves crises de crescimento econômico que afetaram, sobretudo, as áreas altas e secas, assinaladas em III, onde se localizam as minorias nacionais, como tibetanos e chineses muçulmanos.

D

revelou expressivo crescimento econômico e taxa baixa de crescimento demográfico, apresentando clima subtropical com grandes áreas de agricultura irrigada, na região IV.

E

coletivizou as atividades econômicas, reafirmando os valores de sua revolução, desenvolvendo a agricultura irrigada na região III, de clima continental e de baixa densidade demográfica.