ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(IFAL - 2018)Os anncios publicitrios, em linhas ge

Português | Gramática | estrutura e formação de palavras
Português | Gramática | fonética
IFAL 2018IFAL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(IFAL - 2018)

Os anúncios publicitários, em linhas gerais, têm como propósito estabelecer, no imaginário social, um desejo “inconsciente” pelo consumo de um produto. Em muitos casos, há uma nítida falta de preocupação entre o que está sendo divulgado e a norma culta da língua, já que esses exemplares de textos circulam em várias instâncias públicas, a exemplo deste acima, disposto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, em set. de 2017.

Assim, podemos verificar que a violação gramatical se deu no plano do(a):

A

Segmentação de palavras.

B

Sentido estabelecido entre as partes e o todo.

C

Ambiguidade entre termos.

D

Polissemia entre palavras homônimas e parônimas.

E

Desrespeito ao Novo Acordo Ortográfico.