ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(IFSP - 2017) As alternativas abaixo apresentam tr

(IFSP - 2017)  As alternativas abaixo apresentam trechos adaptados. De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e com relação à pontuação e à ortografia, assinale a alternativa correta.

A

Ler um livro deveria ser uma conversação entre você e o autor, prezumidamente. Ele sabe mais sobre o tema do que você... Caso contrário você provavelmente, não deveria se importar com o livro dele. Mais compreenção é uma estrada de mão-dupla; o aprendiz tem que se questionar e questionar o professor, uma vez que ele entende o que o professor está dizendo; marcar um livro é literalmente uma espressão de suas diferenças ou concordâncias com o autor. É o respeito mais alto que você pode prestá-lo.   

B

Qualquer coisa que você aprende se torna sua riquesa, uma riquesa que não pode ser tomada de você. Seja se você aprende em um prédio chamado escola ou na escola da vida, aprender algo novo é um prazer sem fim e um tesouro valiozo. E nem todas as coisas que você aprende são ensinadas a você mas muitas coisas que aprende, você percebe ter ensinado a si mesmo.   

C

A leitura depois de certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.   

D

Faça sua própria bíblia, selecione e colhete todas as palavras e sentenças que em toda sua leitura, tiveram um impacto tão grande quanto a explozão de uma trombeta de Shakespeare.  

E

Eu leio um livro muito cuidadosamente escrevendo, nas margens tudo quanto é tipo de nota. Depois de algumas semanas, eu volto ao livro, trasfiro meus rabiscos, em cartões de nota, cada cartão representando um tema, importante no livro.