Gabarito PEQUENO PRINCIPE - Provas Anteriores

ITA
IME
ENEM
FUVEST
UNICAMP
UNESP
ESPCEX
AFA
1-6 de 6
Questão
2018História

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2018) Leia o texto abaixo e assinale a alternativa que indica o conflito militar ao qual o documento faz referência. S. M. o Imperador do Brasil, e os governos da República Oriental do Uruguai, e dos estados de Entre-Rios e de Corrientes, reconhecendo que as declarações oficiais do Governador de Buenos Aires, e o caráter dos preparativos bélicos que está fazendo, os colocam no caso da aliança comum estipulada no art. 15 do convênio de 29 de maio deste ano, contra aquele Governo, cuja existência se tem tornado incompatível com a paz, a segurança e o bem-estar dos Estados Aliados, acordaram estabelecer, em uma convenção especial, o modo e os meios de satisfazer os deveres dessa aliança, malogrando as intenções e disposições hostis do dito Governador [...]. Convênio especial de aliança entre o Império do Brasil, a República Oriental e os Estados de Entre-Rios e Corrientes. In: TITÁRA, L. dos S. Memórias do grande exército libertador do Sul da América na guerra de 1851 e 1852. Rio Grande do Sul: Typographia Berlink, 1852.

Questão
2018História

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2018) A relação de dependência em que uma nação mais forte e rica impõe sobre outra sua supremacia econômica, industrial e tecnológica é denominada imperialismo ou neocolonialismo. Essa nova dominação podia ser feita pela expansão violenta ou de maneira sutil, agindo essencialmente nos setores econômicos das nações subdesenvolvidas ou em desenvolvimento, principalmente pela concessão de créditos financeiros, tecnologia e investimentos. Assinale a alternativa CORRETA sobre a dominação imperialista no continente africano.

Questão
2016História

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2016) Mafalda é uma personagem que foi criada, em 1962, pelo cartunista argentino Quino. Com essa personagem, o autor das tirinhas frequentemente abordava o contexto político internacional daquele período. A tirinha abaixo refere-se, especialmente:

Questão
2016Geografia

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2016) Quando a professora de biologia demonstrou, utilizando o mapa abaixo, o impacto das atividades humanas sobre a vegetação brasileira, a sala de aula dividiu-se entre os espantados e os incrédulos. Os primeiros ficaram chocados com a quase total destruição da paisagem vegetal observada nos estados de Alagoas, Espírito Santo e Paraná, por exemplo. Os incrédulos afirmam que o mapa estava exagerando o avanço das atividades humanas sobre a vegetação nativa e que, portanto, o mapa estava distorcendo demais a realidade. Brasil - retração da vegetação nativa entre 1980 e 2010 Adaptado do IBGE, Disponível em: http://atlasescolar.ibge.gov.br/images/atlas/mapas_brasil/brasil_retracao_veg_nativa.pdf. Acesso em 08 mai. 2016. Percebendo a divisão dos estudantes, a professora de biologia explicou aos estudantes que

Questão
2016Geografia

Observe a imagem a seguir: Podemos verificar na imagem uma série de informações relativas à Revolução Industrial, seu processo de consolidação e expansão para outros países, focando principalmente nas grandes potências industriais. Assim sendo, analise as proposições a seguir. I. O momento de maturidade industrial ocorre, em geral, décadas após o início do período de industrialização nos vários países que receberam e passaram por sua respectiva Revolução Industrial. II. Por volta do final do século XVIII, assistimos a um fenômeno reconhecido como Revolução Industrial, que ocorre na Inglaterra, mas que, depois, paulatinamente, se expandiu para outros países, principalmente ao longo do século XIX. III. O processo de globalização mundial, relacionado com a expansão de padrões monetários baseados no Euro, no capitalismo financeiro e na seleção de regiões acessíveis a um mercado de bens duráveis em expansão, se deu em grande parte, por volta do século XVIII. IV. Poucas regiões foram capazes de desenvolver uma sociedade de consumo, sendo restritos a alguns países da Europa Ocidental, EUA e Japão. Baseando-se em seus conhecimentos prévios e na análise dos dados apresentados na imagem, marque a alternativa que apresenta a(s) proposição(ões) CORRETA(S).

Questão
2016Inglês

(Fac. Pequeno Príncipe - Medici 2016) Choose the correct alternative to complete the blanks in the correct tense with the verbs in parentheses. “My boyfriend, John, and I 1__________ (be) together for about six months. My 16th birthday was coming up and I was so excited because my previous birthdays 2__________ (be) bad. Of course I was 3__________ (crush) when he told me his family was going away to Florida that weekend! While he was 4__________ (go), my sister 5__________ (take) me to the mall to get my mind off it. The whole time I kept texting him how much I missed him. I really 6__________ (start) to get bummed out and we 7__________ (shop) all day, so she decided to take me home. On the way, my sister said she wanted to stop at her boyfriend's house to say hi. When we 8__________ (walk) in my friends all screamed, ‘Surprise!’ I was happy about the party but still upset because John wasn't there. Then my sister told me to go to the closet to get my presents. I walked over and opened the door, and there stood John with a big red ribbon on his shirt! It turns out he 9__________ (plan) the whole party just so I could finally have an amazing birthday. I couldn't 10__________ (ask) for a better day, or a better boyfriend!” Disponível em: . Acesso em: junho de 2015.

1-6 de 6
NOVIDADES
Kuadro