ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Udesc 2015)Analise as proposies em relao obra Ago

(Udesc 2015)

 

 

Analise as proposições em relação à obra Agosto, Rubem Fonseca, e ao texto, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

(    ) Da leitura da obra, infere-se que vários crimes cometidos foram a mando de Lomagno, sócio de Gomes Aguiar e marido de Alice

 

(     ) Do período ―"Então ele, que gostava de repetir a máxima de Diderot de que o ceticismo era o primeiro passo em direção à verdade" (referência 11), infere-se que, para o comissário Mattos, duvidar era sinal de inteligência, de estar no caminho certo

 

(     ) Os sufixos eria nas palavras ―Leiteria (referência 1) e ―Galeria (referência 2) e ario em ―comissário (referência 6), indicam, respectivamente, estabelecimento, estabelecimento e atividade.

 

(     ) Em ―"cada vez tinha mais certeza disso" (referência 10), a palavra destacada é elemento de coesão e refere-se à doença de Alice. 

 

(     ) Na passagem ―"Lembrou-se da irmã de sua mãe, que não era boa da cabeça, contando para ele – quando fora mesmo" (referência 12), os verbos destacados estão conjugados, sequencialmente, no pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais que perfeito, e pretérito mais que perfeito, todos do modo Indicativo.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo

A

V – V – F – V – F     

B

V – V – V – F – F    

C

F – V – F – V – V   

D

F – F – V – V – V     

E

V – V – F – F – F