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VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Ufrgs 2001) No sistema de coordenadas polares, co

Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | intersecção de cônicas
Matemática | geometria analítica | cônicas | reconhecimento de uma cônica
Matemática | geometria analítica | cônicas | tangentes a uma cônica
UFRGS 2001UFRGS MatemáticaTurma ENEM Kuadro

(Ufrgs 2001) No sistema de coordenadas polares, considere os pontos O = (0,0), A = (1, 0), P = (\( \rho , \Theta\)) e Q = \( \begin{pmatrix} \frac{1}{\rho} , \Theta \end{pmatrix}\), onde \( 0 < \Theta < \frac{\pi }{2}\) e \( \rho > 0\).

Se a área do triângulo OAP vale o dobro da área do triângulo OAQ, então \( \rho\) vale

A

1/2

B

C

D

2

E