ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Unicentro 2010) “A indústria cultural, com suas v

(Unicentro 2010) “A indústria cultural, com suas vantagens e desvantagens, pode ser caracterizada pela transformação da cultura em mercadoria, com produção em série e de baixo custo, para que todos possam ter acesso. É uma indústria como qualquer outra, que deseja o lucro e que trabalha para conquistar o seu cliente, vendendo imagens, seduzindo o seu público a ter necessidades que antes não tinham”
(PARANÁ. Livro didático de Sociologia. Curitiba, 2006, p.156).

Assinale a alternativa correta.

A

A indústria Cultural não é uma característica da sociedade contemporânea ela é um produto natural em qualquer sociedade.

B
A indústria Cultural é responsável por criar no indivíduo necessidades que ele não tinha e transformar a cultura em mercadoria.
C
A Indústria Cultural não influência nas necessidades do indivíduo com a sua produção em série e de baixo custo.
D
A indústria cultural faz com que o indivíduo reflita sobre o que necessita, não desejando lucro.
E
A Indústria Cultural prioriza a heterogeneidade de cada cultura.