ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNIOESTE - 2014) Os espanhis, ao chegarem ao Novo

(UNIOESTE - 2014) "Os espanhóis, ao chegarem ao Novo Mundo, depararam-se com as populações nativas, e muito se impressionaram com o nível de civilização de algumas delas."

In: WASSERMAN, Cláudia; GUAZZELLI, Cesar Barcellos. História da América Latina: do descobrimento a 1900. Porto Alegre: Ed. Universidade/UFRGS, 1996 p.37.

Sobre as populações que viviam na América, à época da chegada dos conquistadores europeus, é CORRETO afirmar que

A

o continente americano era densamente povoado, com exceção dos desertos e das áreas montanhosas como os Andes da América do Sul e a Meso-América.

B

trata-se de povos que se organizavam somente em pequenas aldeias e se deslocavam constantemente em busca de alimentos.

C

à época da chegada dos espanhóis na América, as civilizações Inca e Asteca já haviam desaparecido, restando apenas as ruínas das pirâmides na América Central e as ruínas de Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", na América do Sul.

D

à época da chegada dos conquistadores europeus, no continente americano, havia populações que desenvolveram sofisticadas organizações sociais, como os astecas, na Meso-América, e os incas na América do Sul.

E

à época da chegada dos conquistadores europeus, os povos americanos estavam organizados em uma única civilização: a civilização Maia.