ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UEFS 2015 - Meio do ano)Sobre o espaço agrário, o

(UEFS 2015 - Meio do ano) Sobre o espaço agrário,  organização, sistematização e importância econômica, é correto afirmar:

A

 A produção agrícola depende de fatores básicos fundamentais, como o ambiente natural, o trabalho, a política agrícola implementada pelo Estado e o capital, que define a tecnologia e a modernização da produção. 

B

 O setor agropecuário é responsável por uma produção com grande participação no PIB brasileiro, privilegiando os produtos voltados para o mercado externo de alimentos, como arroz, feijão, farinha e milho, e estimulando a entrada de dólares no país. 

C

 A soja é hoje um dos produtos transgênicos mais espalhados pelo mundo, apesar de países, como os Estados Unidos e a Argentina, não utilizarem em suas áreas de sojicultura variedades transgênicas.

D

 Os agrossistemas são modelos de interações entre os meios urbanos e os minifúndios periféricos, com o objetivo de suprir as necessidades básicas originadas do cultivo de vegetais para os mercados  interno e externo. 

E

A agricultura orgânica, disseminada em muitos países, como nas planícies centrais dos Estados Unidos, utiliza inúmeras técnicas de preservação dos solos, a exemplo da prática da agricultura comercial altamente mecanizada.