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VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Unifesp 2004) Na figura, estão representados, no

Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | definição de parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | elementos principais de uma parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma elipse
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma hipérbole
Matemática | geometria analítica | cônicas | equação de uma parábola
Matemática | geometria analítica | cônicas | intersecção de cônicas
Matemática | geometria analítica | cônicas | reconhecimento de uma cônica
Matemática | geometria analítica | cônicas | tangentes a uma cônica
UNIFESP 2004UNIFESP MatemáticaTurma ENEM Kuadro

(Unifesp 2004) Na figura, estão representados, no plano cartesiano xOy, a reta de equação y = 2kx, 0 ≤ k ≤ , a parábola de equação y = - x2 + 3x e os pontos O, P e Q de intersecções da parábola com o eixo Ox e da reta com a parábola.

Nestas condições, o valor de k para que a área do triângulo OPQ seja a maior possível é:

A
B
C
D
E