ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNIMONTES 2012/2)Em todos os estados e condies, o

(UNIMONTES 2012/2) “Em todos os estados e condições, o verdadeiro remédio contra a força sem autoridade é opor-lhe a força. O emprego da força sem autoridade coloca sempre quem dela faz uso num estado de guerra, como agressor, e sujeita-o a ser tratado da mesma forma”.

 (Locke, Segundo Tratado Sobre o Governo, Col. Pensadores, p.88-101).

John Locke, pensador inglês, teve papel importante na trajetória da teoria do conhecimento. Marque a alternativa que melhor representa a contribuição do referido pensador.

A

Não teve papel importante na discussão sobre a teoria do conhecimento, tema de pouca importância no pensamento moderno. Nesse aspecto, escreveu o Ensaio Sobre o Entendimento Humano.

B

Teve papel importante na discussão sobre a teoria do conhecimento, tema privilegiado do pensamento moderno. Nesse aspecto, escreveu o Discurso do Método.

C

Não teve papel importante na discussão sobre a teoria do conhecimento, tema privilegiado do pensamento moderno. Nesse aspecto, escreveu o Leviatã.

D

Teve papel importante na discussão sobre a teoria do conhecimento, tema privilegiado no pensamento moderno. Nesse aspecto, escreveu o Ensaio Sobre o Entendimento Humano.