ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ITA - 1997 - 1 FASE)Empregando os pronomes relati

Português | Gramática | período composto por subordinação
ITA 1997ITA PortuguêsTurma ITA-IME

(ITA - 1997 - 1ª FASE) 

Empregando os pronomes relativos e fazendo as adaptações e correções necessárias, transforme as orações coordenadas a seguir em subordinadas.

O poema "Profissão de Fé" sintetiza alguns dos princípios do Parnasianismo. Ele foi escrito por Bilac. Muitos ainda preferem (ou dão preferência) seus poemas.

A

O poema "Profissão de Fé", que sintetiza alguns dos princípios do Parnasianismo, foi escrito por Bilac, cujo autor de poemas é ainda o preferido de muitos.

B

Bilac, cujos poemas muitos ainda dão preferência, escreveu aquele que sintetiza alguns dos princípios do Parnasianismo: "Profissão de Fé".

C

Bilac, a cujo autor muitos ainda dão preferência, escreveu o poema "Profissão de Fé", que sintetiza alguns dos princípios do Parnasianismo.

D

Bilac, a cujos poemas muitos ainda dão preferência, é o autor de "Profissão de Fé", poema que sintetiza alguns dos princípios do Parnasianismo.

E

Bilac, que escreveu muitos poemas aos quais muitos preferem, é o autor do poema onde ele sintetiza os princípios do Parnasianismo: "Profissão de Fé".