Kuadro
Entrar
VestibularEdição do vestibular
construção de sentido em textos não verbais e publicitáriosfatores pragmáticos da textualidadeInterpretação de textotextos publicitáriostipos e gêneros textuais

(Enem 2010)

Resultado de imagem para mostre que sua memória é melhor do que a de

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é

A

influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.

B

definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.

C

defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.

D

 facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas.

E

 questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.

F

Não sei.