ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina
Busca avançada
Ir para Ranking

(ITA - 2022 - 1 Fase)Em 2019, no 144 aniversrio da

(ITA - 2022 - 1ª Fase) 

Em 2019, no 144º aniversário da Convenção do Metro, as unidades básicas de SI foram redefinidas pelo Escritório Internacional de Pesos e Medidas (BIPM). A seguir, são feitas algumas afirmações sibre as modificações introduzidas de 2019. 

1. São apenas as constantes da natureza definidas como exatas, a saber: a velocidade da luz (c), a frequência de transição de estruta hiperfina de Césio-133(\(\Delta\) vcs ), a constante de planck (h), a carga elementar (e), e contante de Boltzmann (kb), o número de avogrado (NA) e a eficácia luminosa da radiação monocromática na frequência de 540 THz (Ked). 

2. São apenas seis as constantes da natureza definidas como exatas , a saber: a velocidade da luz (c), a constante de Planck (h), a carga elementar (e) a constante de Boltzmann (Kb) o número de Avogrado (NA) e a eficácia  luminosa da radiação monocromática de frequência de 683 THz(Kcd

4. O protótipo de platina irídio, conservado como padrão de Kg, tronou-se obsoleto e o quilograma passou a ser definido apenas em termos de constantes fundamentais exatas. 

8. As sete unidades básicas na redefinição de SI são: segundo, metro, quilograma, coulomb, mol, Kevin e candela.

Assinale a alternativa que contém a soma dos números correspondente ás afirmações verdadeiras. 

 

 

A

2

B

5

C

8

D

10

E

13