(UEFS 2014 - Meio do ano)
Texto:
Meio milhão de pessoas respondeu a uma consulta pública sobre o que é preciso para a vida melhorar. Em vez de “valores financeiros”, a resposta foi: valores de vida, valores éticos, valores humanos. Em breve, você vai saber mais sobre o que o Brasil está pedindo e sobre como ajudar no dia a dia a resolver os problemas de todos. Enquanto isso, comemore a chegada do ano novo e, principalmente, de um momento do país que acaba de começar.
O principal objetivo da campanha publicitária institucional é
convencer os interlocutores a ajudarem o povo brasileiro a buscar valores humanos e sociais.
refletir junto com o interlocutor do texto a respeito das melhores soluções para o bem-estar social.
convocar os cidadãos do país a mudarem suas posturas, garantindo maior comprometimento ético e social.
divulgar o desejo de mudança de valores, que prenuncia um novo contexto menos materialista e mais humano.
informar à sociedade sobre mudanças institucionais que podem gerar uma nova forma de se relacionar com o próximo e o meio em que se vive.